Volta USP Bauru terá versão virtual da corrida neste ano

Participantes podem registrar percursos de 5 ou 10 km por GPS, aplicativo ou painel da esteira; inscrições vão até o dia 4 de outubro e registros devem ser enviados até 11 de outubro

 29/09/2020 - Publicado há 4 anos
Participante da Volta USP Bauru pode registrar uma foto da corrida feita na esteira – Foto: 123RF

.

Realizada todos os anos pela Prefeitura do Campus USP de Bauru, a tradicional corrida de rua da região, chamada Volta USP Bauru, será adaptada ao formato virtual nesta edição devido à pandemia do novo coronavírus. Para participar do evento, o atleta deve escolher entre dois percursos de 5 ou 10 km, registrar a distância e o tempo num GPS, no aplicativo de corrida do celular ou ainda no painel da esteira e enviar uma fotografia para validação da prova. A orientação dos organizadores é que os participantes sigam as normas sanitárias vigentes, ou seja, utilizar máscara, álcool-gel e correr num local tranquilo evitando aglomeração.

A Volta USP é aberta à participação da comunidade de Bauru e região, a partir de 16 anos de idade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 4 de outubro neste link. Depois, basta enviar o registro do trajeto para o e-mail da Incentivo Esporte contato@incentivoesporte.com.br, empresa responsável pela cronometragem da competição, até o dia 11 de outubro. A divulgação do resultado será no dia 13 de outubro quando também serão entregues certificados e medalhas virtuais.

No vídeo abaixo, o prefeito do campus da USP em Bauru, José Henrique Rubo, explica como vai funcionar e faz um convite a todos. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site da Volta USP Bauru. Para ver o regulamento da prova e fazer a inscrição clique aqui.

.


Volta USP Bauru Virtual 2020

Inscrição para percursos de 5 ou 10km: até 4 de outubro de 2020 (o percurso deve ser informado na inscrição)
Envio de comprovação de trajeto por e-mail: até 11 de outubro de 2020
Divulgação de resultado: 13 de outubro de 2020
Disponibilização de certificados e medalhas virtuais: 13 de outubro de 2020

Mais informações: www.ccb.usp.br/voltausp

.

Com informações de Marianne Ramalho, da Assessoria de Comunicação do Campus USP Bauru


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.