USP divulga aprovados em lista de espera pela Fuvest e Sisu 2022

Os aprovados deverão realizar a primeira etapa da matrícula virtual nos dias 28 e 29 de março

25/03/2022 - Publicado há 2 anos

A USP divulgou nesta sexta, dia 25 de março, a relação de candidatos que estavam em lista de espera da Fuvest e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e que foram aprovados para ingressar na Universidade nas vagas remanescentes que não foram preenchidas nas chamadas regulares. Para conferir as listas clique nos links: aprovados Fuvest e aprovados Sisu.

Quem for aprovado nas listas tanto da Fuvest quanto do Sisu, deverá realizar a primeira etapa da matrícula virtual a partir das 8 horas da segunda-feira, dia 28 de março, até as 12 horas do dia 29 de março pelo sistema digital da USP, clicando aqui.

Em caso de vagas ainda não preenchidas, a Fuvest vai divulgar mais duas chamadas da lista de espera, uma no dia 4 de abril e outra no dia 11 de abril. Os candidatos devem consultar este link.

.
Passo a passo da matrícula

Ingresso via Ampla Concorrência – AC

Ingresso Ação Afirmativa Escola Pública – EP

Ingresso Ação Afirmativa autodeclarados pretos, pardos ou indígenas – PPI

.

Depois, os estudantes vão receber por e-mail os prazos e as instruções para efetuar a etapa de confirmação da matrícula, que deve ser realizada conforme explicação do vídeo disponível neste link.

Comprovante de vacinação contra a covid-19

Neste ano, o ingressante deverá apresentar a comprovação de vacinação contra a covid-19 (esquema vacinal completo) e de eventuais doses de reforço até a segunda etapa virtual de confirmação da matrícula da sua respectiva chamada. O comprovante será obrigatório em todas as atividades desenvolvidas nos campi da Universidade.

Para a comprovação, valem o cartão físico de vacinação fornecido no posto onde a pessoa foi vacinada; o certificado nacional de vacinação de covid-19, disponível no aplicativo ou na versão web do Conecte SUS Cidadão; ou o certificado disponível no aplicativo Poupatempo Digital.

A USP ofereceu neste ano 11.147 vagas em diversos cursos de graduação, sendo 8.211 convocados pelo vestibular da Fuvest e 2.936 vagas destinadas para a seleção de estudantes pelo Sisu/Enem. As aulas presenciais tiveram início do dia 14 de março.

Confira a lista de aprovados na lista de espera: Fuvest/Sisu.