Carnaval 2020

Robô sambista demonstra suas habilidades no Jornal da USP

ROXP4 é virtual e desfilará na Escola de Samba Rosas de Ouro no sábado de carnaval, em São Paulo

05/02/2020

O robô sambista ROXP4, que brilhará no enredo Tempos Modernos que a Escola Rosas de Ouro apresentará no carnaval de São Paulo, está esquentando os tamborins por aí. Nesta quarta-feira, 5/2, visitou a redação do Jornal da USP para mostrar suas habilidades carnavalescas.

O enredo Tempos Modernos mostrará na avenida o potencial da quarta revolução industrial, também conhecida como Indústria 4.0. A USP e outras universidades contribuem para o desfile com tecnologias como realidade aumentada, robótica e inteligência artificial.

ROXP4, com as editoras Marcia Blasques e Cinderela Caldeira e o superintendente de Comunicação Social, Luiz Roberto Serrano - Fotos: Cecília Bastos / USP Imagens

A visita também se estendeu ao setor de Arte do Jornal da USP - Fotos: Cecília Bastos / USP Imagens

Na editoria de Ciências, o robô sambista também mostrou alguns passos - Fotos: Cecília Bastos / USP Imagens

ROXP4 na reunião diária de pauta - Fotos: Cecília Bastos / USP Imagens

O carro alegórico virtual também foi apresentado - Fotos: Cecília Bastos / USP Imagens

Veja o que o Jornal da USP já publicou sobre o projeto.