Pós em Estatística e Experimentação Agronômica está com inscrições abertas

Mestrado, doutorado e doutorado direto são as opções do programa na área de Ciência de Dados

04/08/2020 - Publicado há 4 anos

Até o dia 31 de agosto, estarão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Estatística e Experimentação Agronômica (PPGEEA) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba. As opções incluem mestrado, doutorado e doutorado direto. Para se inscrever e verificar a documentação necessária, acesse aqui.

As linhas de pesquisa são Análise de sobrevivência e extensões; Estatística experimental; Modelos de regressão e extensões e Modelos espaciais, temporais e extensões.

Programa mais tradicional do Brasil nessa área, o PPGEEA conta com bolsas de demanda social e iniciativa privada, além de convênios com instituições estrangeiras na Irlanda, Inglaterra, Bélgica, Estados Unidos e Austrália. Com 55 anos de existência, o programa já titulou 313 mestres e 175 doutores até dezembro de 2019. A taxa de empregabilidade do PPGEEA é acima de 95%. Trata-se de uma área emergente por profissionais da Ciência de Dados, tanto na iniciativa pública quanto privada.

Thiago de Paula Oliveira (National University of Ireland/Galway, Insight Centre for Data Analytics) e Rafael de Andrade Moral (Maynooth University, Department of Mathematics and Statistics), egressos do programa, hoje desenvolvem pesquisas e estudos no exterior.

Atualmente, os jovens pesquisadores, baseando-se na conjuntura atual movida pela problemática da pandemia mundial, desenvolveram modelo estatístico e aplicativo para predição do número de casos de covid-19 para todos os países, como forma de auxiliar no desenvolvimento de políticas efetivas de combate à pandemia.

Mais informações: https://www.esalq.usp.br/pg/programas/estatistica/

Da Divisão de Comunicação da Esalq