Pós em Engenharia de Produção da USP está com inscrições abertas

Interessados em cursar o mestrado ou doutorado oferecidos pela Poli devem se inscrever até 20 de setembro

Por - Editorias: Universidade
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn376Print this pageEmail
Foto: Gilson Abreu/FIEP – Fotos Públicas

A Escola Politécnica (Poli) da USP recebe, até dia 20 de setembro, inscrições para os cursos de mestrado e doutorado em Engenharia de Produção.

Com uma única área de concentração, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção possui cinco linhas de pesquisa: Economia da Produção e Engenharia Financeira; Gestão de Operações e Logística; Gestão da Tecnologia da Informação; Qualidade e Engenharia do Produto; e Trabalho, Tecnologia e Organização.

O processo seletivo é dividido em duas fases eliminatórias. Na primeira, que acontecerá no dia 20 de outubro, os alunos serão submetidos a um teste aplicado e avaliado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro). Os candidatos com melhor desempenho geral no exame participarão da segunda fase. Esta etapa, que ocorrerá no dia 29 de novembro, consiste em uma prova escrita e na avaliação do projeto de pesquisa dos candidatos pelos grupos de pesquisa do programa.

Poderá ser dispensado da primeira fase o candidato que apresentar o resultado obtido nos certificados internacionais Graduate Management Admission Test (GMAT) e Graduate Record Examination (GRE). Informações adicionais sobre os requisitos exigidos para a consideração da nota destes exames, outras formas de dispensa das provas do processo e participação de candidatos de fora do Brasil estão disponíveis no edital.

Os alunos aprovados no programa poderão pleitear bolsas oferecidas por agências de fomento, dependendo da disponibilidade destas.

O resultado final será divulgado no dia 11 de dezembro, no site do programa. As matrículas serão realizadas no início de 2018.

Mais informações: site http://ppgep.poli.usp.br/processo-seletivo/

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn376Print this pageEmail

Textos relacionados