Você sabia que na USP é possível se sentir dentro de um avião?

Centro da Poli simula fatores como vibração, temperatura, pressão e iluminação de uma cabine real

Por - Editorias: Universidade
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn228Print this pageEmail

Sala de espera, painéis com informação sobre voos, rampa de acesso e comissários de bordo: tudo indica que você vai embarcar em uma aeronave real. Mas a cabine que se irá encontrar na sequência é, na verdade, um laboratório.

Construído pela USP em parceria com Embraer, Universidade Federal de São Carlos e Universidade Federal de Santa Catarina, o Centro de Engenharia de Conforto fica na Escola Politécnica (Poli), na Cidade Universitária. Lá, se reproduzem condições muito próximas de um voo real, como pressão, iluminação e temperatura, com o objetivo de avaliar o conforto dos passageiros.

O simulador ocupa um espaço de 300 m² e é um dos dois únicos laboratórios do mundo com esta capacidade de teste. Conheça o local:.