Você sabia que na USP é possível se sentir dentro de um avião?

Centro da Poli simula fatores como vibração, temperatura, pressão e iluminação de uma cabine real

 24/08/2017 - Publicado há 7 anos

Sala de espera, painéis com informação sobre voos, rampa de acesso e comissários de bordo: tudo indica que você vai embarcar em uma aeronave real. Mas a cabine que se irá encontrar na sequência é, na verdade, um laboratório.

Construído pela USP em parceria com Embraer, Universidade Federal de São Carlos e Universidade Federal de Santa Catarina, o Centro de Engenharia de Conforto fica na Escola Politécnica (Poli), na Cidade Universitária. Lá, se reproduzem condições muito próximas de um voo real, como pressão, iluminação e temperatura, com o objetivo de avaliar o conforto dos passageiros.

O simulador ocupa um espaço de 300 m² e é um dos dois únicos laboratórios do mundo com esta capacidade de teste. Conheça o local:.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.