Instituto de Geociências da USP sedia Campanha de Doação de Sangue

Em parceria com a Fundação Pró-Sangue, campanha acontecerá na segunda, dia 11 de dezembro, das 8h30 às 11h30

08/12/2023 - Publicado há 5 meses
A Fundação Pró-Sangue e o Instituto de Geociências da USP realizam no dia 11 de dezembro mais uma Campanha de Doação de Sangue – Foto: Visualhunt

Você sabia que cada doação pode salvar a vida de até quatro vidas? O sangue doado é separado em diferentes hemocomponentes (hemácias, plaquetas, plasma e crioprecipitado), que podem ser utilizados em várias situações clínicas. Pensando nisso será realizada, em parceria com a Fundação Pró-Sangue, a Campanha de Doação de Sangue, no dia 11 de dezembro, segunda-feira, das 8h30 às 11h30, no Instituto de Geociências (IGc) da USP.

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde; ter entre 16 (com autorização do responsável legal) e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos; pesar no mínimo 50kg; estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas) e alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação); e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

Para saber mais sobre os requisitos básicos e impedimentos para doação de sangue e quem não pode doar, é só acessar os respectivos link: Requisitos básicos para doação de sangue – Fundação Pró-Sangue e Em quais situações você não poderá doar sangue – Fundação Pró-Sangue. Os doadores que participaram da campanha realizada em 13 de abril deste ano poderão participar desta também, pois o intervalo entre uma doação de sangue e outra é de dois meses (60 dias) para os homens e de três meses (90 dias) para as mulheres.

Campanha de Doação de Sangue Voluntária
Dia 11 de dezembro, segunda-feira, das 8h30 às 11h30