Fuvest inscreve interessados em pós-graduação na USP para exame de proficiência em línguas

Inscrições vão de 17 de abril a 9 de maio com o valor de R$ 150 por idioma; é possível solicitar redução de taxa até o dia 6 de abril

03/04/2023 - Publicado há 1 ano

A Fundação Universitária para o vestibular (Fuvest) realizará este ano o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira necessário para o ingresso em programas de pós-graduação, em nível de mestrado e doutorado, da USP em 2024. As inscrições para o exame poderão ser feitas de 17 de abril a 9 de maio e a taxa de inscrição para o exame varia de acordo com o número de línguas escolhidas: a partir de R$ 150,00 para um idioma. É possível consultar o edital completo neste link e o manual de apoio para a realização do exame, disponível clicando aqui.

Os candidatos interessados podem solicitar redução de taxa de inscrição até o dia 6 de abril, e o resultado estará disponível no dia 14 de abril na área do candidato.

O exame terá fase única e as provas de proficiência em espanhol, francês e italiano serão aplicadas no dia 18 de junho, enquanto as provas de proficiência em alemão e inglês serão aplicadas no dia 25 de junho. Cada prova terá duração de duas horas e será constituída de 30 perguntas em forma de testes de múltipla escolha. O candidato deve tirar nota maior ou igual a 70% do valor total para ser considerado aprovado. Para a realização da prova, o candidato deve ter disponível conexão estável com a internet, microcomputador ou notebook rodando a última versão do navegador Google Chrome e uma câmera web.

O processo seletivo para ingresso nos programas de pós-graduação da USP se dará conforme editais a serem publicados pelas Unidades Acadêmicas ou pela Fuvest. As Comissões Coordenadoras de Programa ou de Pós-Graduação das unidades têm autonomia para decidir se o exame de proficiência em línguas da Fuvest será aceito, bem como quais das línguas, além de quantas proficiências o candidato deve ter para ingressar nos cursos de mestrado e doutorado.

Para mais informações acesse www.fuvest.br/proficiencia.

.

Com informações da Fuvest