São Carlos oferece tratamento para lesões causadas pelo HPV

Estudo seleciona mulheres entre 18 e 60 anos para avaliar efeito de terapia nas lesões provocadas pelo vírus

Por - Editorias: Extensão
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail
O vírus do papiloma humano (HPV) em microscopia eletrônica – Foto: autor desconhecido via Wikimedia Commons / Domínio público

.
Uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP em parceria com a Prefeitura Municipal seleciona mulheres com idade entre 18 e 60 anos que tenham lesões do tipo verrugas (condilomas) na região genital causadas pelo vírus HPV.

O objetivo do estudo é comparar uma técnica chamada Terapia Fotodinâmica (TFD) com o tratamento convencional, visando tornar a TFD uma realidade para tratar condilomas de modo menos invasivo.

Todas as participantes passarão por um processo de triagem, envolvendo exames e avaliações que serão conduzidos por ginecologistas. Contudo, mulheres grávidas ou que apresentem quadro de imunossupressão (portadoras do vírus da Aids ou HIV, indivíduos transplantados ou em quimioterapia) não poderão participar do estudo.

As mulheres interessadas neste estudo devem entrar em contato com os médicos responsáveis, Valter Fausto dos Santos e Rita Helena Schianove Crestana, ou se apresentar à Unidade Básica de Saúde do Parque Delta (São Carlos – SP), localizada à Rua Pedro Cavarette, 151.

O telefone para contato da unidade é (16) 3361-4677.

Da Assessoria de Comunicação do IFSC

 

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados