Ciência com Pipoca une cinema e ciência em Ribeirão Preto

Evento da USP mistura filmes e princípios científicos nos dias 20 e 21 de outubro

Por - Editorias: Extensão
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn1Print this pageEmail

Nos dias 20 e 21 de outubro, Ribeirão Preto recebe a segunda edição do projeto Ciência com Pipocauma iniciativa do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto, Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (Crid), Centro de Terapia Celular (CTC) e Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP em São Carlos.

O objetivo é utilizar trechos de filmes, séries e documentários para ligar ideias e conceitos científicos abordados nas apresentações. O enredo é dinâmico e cativante, com professores e pesquisadores universitários como narradores. Serão quatro sessões diferentes no Senac de Ribeirão Preto. Na sexta-feira, as sessões começam às 14 e às 19 horas; no sábado, elas ocorrem às 14 e às 16 horas.

A programação completa e o formulário para as inscrições gratuitas estão disponíveis no site do evento. Para mais informações, visite a página do Ciência com Pipoca no Facebook.

O Senac Ribeirão Preto fica na Rua Capitão Salomão, 2.133, no Jardim Mosteiro.

Do Centro de Terapia Celular da USP