Evento traz aplicações da ressonância magnética para estudo de materiais porosos

Os chamados meios porosos incluem rochas reservatório de petróleo, cimento, materiais mesoporosos, MOFs e ossos

O Laboratório de Espectroscopia de Alta Resolução por RMN, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP, realiza nos dias 3 e 4 de setembro, por videoconferência, o seu décimo primeiro Workshop on Porous Media.

Esta edição se concentrará na aplicação da Ressonância Magnética Nuclear ao estudo de Meios Porosos, incluindo rochas reservatório de petróleo, cimento, materiais mesoporosos, MOFs e ossos, usando magnetos convencionais e unilaterais. Para esta finalidade, foram convidados palestrantes representando a academia e a indústria de diversos países, incluindo Argentina, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca e Itália.

Confira neste link a programação completa e informações para inscrições.

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.