Conferência de ciência e negócios na USP vai abordar transformação digital e futuro do trabalho

Maior conferência de ciência e negócios da América Latina, a SciBiz 2023 será realizada nos dias 20 a 23 de junho; inscrições estão abertas

 15/05/2023 - Publicado há 12 meses     Atualizado: 17/05/2023 as 16:43
Objetivo do evento é criar soluções e gerar oportunidades para os desafios da sociedade e do mercado – Foto: Divulgação/SciBiz

.
Com o tema IA, Blockchain e IOT: Transformação Digital e Futuro do Trabalho, a conferência de negócios SciBiz deste ano tem inscrições abertas para o evento que acontece nos dias 20 a 23 de junho, nos espaços do Centro de Inovação da USP (Inova USP) e do Centro de Difusão Internacional (CDI), ambos na Cidade Universitária, no bairro do Butantã, em São Paulo. Os interessados devem acessar a página de inscrição on-line neste link.

A SciBiz, que está na sexta edição, é direcionada a executivos, startups, cientistas, investidores, estudantes e governos com o objetivo de reunir esses profissionais para que possam compartilhar conhecimento, criar soluções e gerar oportunidades para os desafios da sociedade e do mercado. O evento tem a liderança do professor Moacir Miranda, do Departamento de Administração da FEA e do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT) da USP, e é organizado pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA), Inova USP e Agência USP de Inovação (Auspin).

Há atividades gratuitas, o Showroom de Tecnologia e a Feira de Startup, e outras pagas, como a participação nos Desafios Interação com os Painelistas na Conferência, interação com os Empreendedores, cientistas no Showroom de Tecnologias, investidores e demais participantes do evento. O valor da inscrição é R$ 297.

“É uma oportunidade única para fazer contatos com pessoas de diferentes áreas e setores, aprender com os principais especialistas e líderes, ficar por dentro das últimas tendências e novidades do mercado e impulsionar carreiras e negócios”, destacou a diretora da FEA-USP, Maria Dolores Montoya Diaz, em mensagem nas redes sociais.

Entre os palestrantes principais, participarão do evento líderes de universidades do exterior e de instituições que promovem a união entre ciência e negócios, como Soumitra Dutta, da Global Innovation Index e Universidade de Oxford; Max Von Zedtwitz, da Copenhagen Business School; Lourdes Casanova, da Universidade de Cornell; Diego Finchelstein, da Universidade de San Andres, entre outros.

Além da diretora da FEA, o evento também terá a presença de várias autoridades ligadas à USP, como o reitor Carlos Gilberto Carlotti Jr.; o pró-reitor de Pesquisa e Inovação Paulo Nussenzveig; o pró-reitor de Pós-Graduação Marcio de Castro; o coordenador do Inova USP Marcelo Zuffo; o coordenador da Agência USP de Inovação Luiz Catalani, entre outros gestores da Universidade.

Copa do mundo de startups

No dia 23 de junho, será realizada a final da etapa Brasil na Copa do Mundo das Startups que terá avaliadores escolhendo o vencedor, entre dez startups finalistas. A startup escolhida na etapa Brasil em São Paulo irá para o Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos, em novembro de 2023 na final promovida pelo Pegasus Tech Ventures, concorrendo ao prêmio de 1 milhão de dólares.

Entre os avaliadores estarão Milton Daré, conselheiro e Fundador da FEA Angels; Alessandro Valerio, coordenador de empreendedorismo e inovação do hub de Inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos; e Liliam Carrete, professora de finanças da FEA e realizadora do evento, entre outros.

Mais informações pela página do evento https://scibizconference.com.br, pelo Instagram @scibizusp, pelo e-mail scibiz@scibizconference.com.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.