Conferência une ciência e negócios para garantir um mundo mais sustentável

Organizada pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP, a SciBiz Conference 2021 acontecerá no formato virtual de 14 a 18 de junho

11/06/2021 - Publicado há 3 anos
Foto: Divulgação/SciBiz

.
Evento on-line dedicado à conexão entre ciência e negócios, a SciBiz Conference – Science meets Business será realizada de 14 a 18 de junho com uma programação variada, que inclui conferência, showrooms de tecnologias, desafios de inovação e feira de startups. Os showrooms terão a participação de professores e pesquisadores, que apresentarão tecnologias e competências para o mercado.

A SciBiz é direcionada a executivos, startups, cientistas, investidores, estudantes e governos com o objetivo de reunir esses profissionais para que possam compartilhar conhecimento, criar soluções e gerar oportunidades para os desafios da sociedade e do mercado. Para participar basta fazer o cadastro no site do evento, neste link. Alguns ingressos são gratuitos e outros custam a partir de R$ 50, dependendo do perfil e pacote escolhido. Os inscritos receberão o link das atividades.

A feira de startups da SciBiz terá a presença de empreendimentos inovadores, financiadores, clientes e talentos. O evento terá sessões para que as startups apresentem o seu pitch (apresentação) em vídeo e possam interagir com possíveis investidores.

Desafios de inovação

O evento terá a participação das multinacionais Air Liquide e Tereos, que buscam entre empreendedores, cientistas e estudantes soluções de base tecnológica para demandas específicas das empresas. Os melhores projetos serão premiados.

Desafio Air Liquide busca soluções de controle de vazão e temperatura em sistemas de distribuição de líquidos e gases super-refrigerados, integrados com tecnologia sem fio (Wireless), tanto em um estágio inicial de desenvolvimento quanto aquelas que já se encontram consolidadas no mercado. A iniciativa espera soluções de IoT (Internet das Coisas) ou outras soluções e tecnologias com aplicabilidade ao desafio. As contribuições podem ocorrer por qualquer área do conhecimento, incluindo Engenharias de Materiais, Produção Elétrica, Mecatrônica, Naval e Química.

Desafio Tereos Açúcar & Energia Brasil busca soluções de predição de incêndios em áreas de mata e agrícolas e de redução de gases de efeito estufa (GEE) na produção sucroalcooleira. A empresa busca avançar em sua contribuição para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das
Nações Unidas (ONU). Os vencedores do desafio poderão realizar um projeto piloto com a empresa.

As inscrições para os Desafios podem ser feitas até segunda-feira, dia 14 de junho, neste link.

Triple Helix Conference

Nos dias 16 a 18 de junho a USP sediará a XIX Conferência Internacional Triple Helix com o tema Inovação para um Mundo Sustentável: Ciência e Tecnologia para melhorar o mundo para as gerações futuras, em parceria com a SciBiz.

Serão organizados vários painéis dedicados à discussão sobre os desafios socioambientais que o mundo enfrenta e a necessidade de aliar inovação e sustentabilidade para conservar o meio ambiente, alcançar novas oportunidades de mercado e garantir a permanência dos recursos naturais para as gerações futuras. Governos, empresas e universidades formam a Triple Helix no desafio de encontrar soluções por meio da colaboração e inovação para um mundo sustentável.

A programação da conferência está disponível neste link e as inscrições podem ser feitas aqui.

Promovida pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP, a SciBiz Conference tem o apoio das Pró-Reitorias de Pesquisa e de Cultura e Extensão Universitária da USP, da Agência USP de Inovação (Auspin), do Inova USP e do Instituto de Estudos Avançados (IEA).

Confira a programação completa em: www.scibizconference.com

.