Evento em Ribeirão Preto discute o empreendedorismo na área da saúde

Simpósio no dia 21 de junho vai trazer exemplos de startups bem sucedidas

20/06/2018 - Publicado há 6 anos

Nesta quinta-feira, 21 de junho, das 14h30 às 17 horas, a Comissão de Cultura e Extensão Universitária e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP promoverão o simpósio Empreendedorismo em saúde: fomento e oportunidades para transformação de conhecimento científico em inovação.

De acordo com os organizadores, o evento vai abordar a importância da inovação para o desenvolvimento tecnológico do País com o exemplo de startups bem sucedidas. Além disso, vai tratar sobre apoio da Supera e as linhas de fomento oferecidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) para a execução desses projetos em pequenas empresas e em cooperação com Universidades.

O evento contará com as presenças do coordenador adjunto de Pesquisa para Inovação da Fapesp, Américo Craveiro, e do professor Saulo de Souza Rodrigues, gerente de Fomento e Negócios do Supera e de empresas incubadas. As inscrições para o simpósio podem ser realizadas pelo formulário.

Mais informações: e-mail ccex@fcfrp.usp.br