Vestibular da USP tem maior número de convocados para 2ª fase

Fuvest divulgou a lista de candidatos aprovados para a próxima etapa e locais de prova; exame será nos dias 6 e 7 de janeiro

10/12/2018 - Publicado há 5 anos

Mais candidatos terão a oportunidade de tentar uma vaga para estudar na USP. Nesta segunda-feira, 10 de dezembro, a Fuvest divulga a lista de convocados que farão a segunda fase do vestibular. São 35.371 candidatos – incluindo 3.193 treineiros, a quantidade de convocados é 62,3% maior do que em 2018. Para conferir se o nome está na lista, o vestibulando deve acessar o App Fuvest neste link ou clicar aqui.

Na Área do Candidato, os convocados também devem verificar os locais de prova que estão distribuídos em 19 cidades do Estado de São Paulo. Os endereços não são, necessariamente, os mesmos da primeira fase.

A Fuvest recomenda que o candidato visite o local de prova com pelo menos um dia de antecedência. Quem for realizar provas fora da cidade em que reside, é importante viajar com a necessária antecedência, por precaução.

Para a realização do exame, é obrigatório apresentar documento original de identidade (com foto) e levar caneta esferográfica tinta azul.

Uma das novidades no vestibular Fuvest 2019 é a realização da segunda fase em apenas dois dias. No domingo, 6 de janeiro, haverá prova de Português, com dez questões, mais Redação. Na segunda-feira, 7 de janeiro, a prova contém 12 questões de disciplinas específicas de acordo com a carreira escolhida pelo candidato.

As escolas abrirão os portões às 12h30 e, às 13 horas (horário de Brasília), eles serão fechados. Cada prova terá a duração de quatro horas.

A USP está disponibilizando no vestibular Fuvest 8.362 vagas divididas por modalidades de Ampla Concorrência, Escola Pública e Escola Pública PPI (autodeclarados pretos, pardos e indígenas).

Da Comunicação da Fuvest