Centro de convivência da USP em Ribeirão promove lazer e cultura gratuitamente

Os terapeutas do espaço facilitam atividades artesanais, culinárias, jogos e passeios externos

 07/11/2016 - Publicado há 7 anos
grupo eceu
Quibe assado e suco de limão. A atividade foi trabalhada em grupo, na qual cada participante contribuiu na execução de etapas da receita – Foto: Divulgação

Uma equipe do curso de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP realiza, todas as quartas e sextas-feiras, das 10h30 às 12 horas, encontros comunitários no Espaço Cultural de Extensão Universitária (Eceu).

É o projeto do Centro de Convivência, chamado de Ceco, um “espaço que favorece a interação social” com atividades que “promovem e ampliam a autonomia dos usuários”, informa Rafaela Dias Lima, estagiária do Ceco, que trabalha sob coordenação da professora Adriana Sparenbeg Oliveira.

Nesse “espaço de convivência”, os terapeutas facilitam atividades artesanais, culinárias, jogos e passeios externos. Apesar de algumas serem fixas, como a culinária, e passeios externos, realizados uma vez por mês, os interessados podem se integrar a qualquer momento ao grupo do Ceco, gratuitamente, bastando comparecer ao Eceu,  à Av. Nove de Julho, 980, Ribeirão Preto, nos dias e horários do projeto.

Não há restrição alguma para participar do Ceco. É aberto a toda a população maior de 18 anos e, para os casos de dificuldades de locomoção ou cognitivas, é necessária a presença de acompanhante.

Rita Stella / Serviço de Comunicação Social da PUSP-RP

Mais informações: (16) 3315.0519; e-mail: centrodeconvivenciarp@gmail.com


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.