Alunos de intercâmbio da USP podem participar de feira de integração internacional

Evento é promovido pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, no dia 12 de setembro, das 10h às 16h, com entrada gratuita; inscrições vão até 25 de agosto

15/08/2023 - Publicado há 9 meses
Korea Corner é um dos participantes da Feira de Integração Internacional que acontecerá dia 12 de setembro, com diversas atividades culturais – Foto: Divulgação/Aucani

.
Incentivar a integração dos estudantes internacionais de graduação e pós-graduação matriculados na USP, promovendo atividades culturais é o objetivo da Feira de Integração Internacional, que neste ano será realizada no dia 12 de setembro, das 10h às 16h, no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP, no campus da Cidade Universitária, bairro do Butantã, em São Paulo. O evento é promovido pela Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) e consulados parceiros. As inscrições devem ser feitas até o dia 25 de agosto neste link.

No período da manhã, haverá visita guiada no campus e também à Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. Na sequência haverá abertura do evento com o professor Sergio Proença, presidente da Aucani, seguido de apresentações culturais como dança, culinária e demonstrações esportivas. As atividades envolverão os corners da Coreia, França, Índia, Israel e da Irlanda, bem como representantes de consulados de países da África, América, Ásia e Europa.

Feira de Integração Internacional 2023
Local: Inova USP – CDI
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 370
Cidade Universitária, Butantã, SP