USP em Ribeirão Preto busca pessoas para receber próteses de olho

O implante devolve a estética ao paciente, protege a cavidade ocular e pode gerar pesquisas para a faculdade

 07/06/2017 - Publicado há 7 anos
Fachada do edifício da Forp – Foto: Hermano Teixeira Machado/FORP/USP Imagens

.
A Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da USP está cadastrando pessoas que perderam o globo ocular e precisam implantar uma prótese ou trocar a já existente.

Os interessados passarão por uma triagem e exames que serão realizados nos dias 9, 22 e 23 de junho, às 9 horas, na Forp, localizada no campus da USP em Ribeirão Preto (Av. Bandeirantes, 3.900). A faculdade sugere que o interessado já apresente um laudo médico que libere o implante da prótese ou que o solicite ao seu oftalmologista.

O agendamento deve ser feito pelos telefones (16) 3315-4084 ou 3315-3968 e também pelo e-mail triagem@forp.usp.br.

A iniciativa faz parte do trabalho desenvolvido pela professora Claudia Helena Lovato da Silva, da Forp. Os implantes poderão ser objeto de pesquisa sobre o método de confecção de próteses e o impacto delas na qualidade de vida dos pacientes.

“A intenção do implante é devolver a estética e a autoestima ao paciente. Além disso, a prótese também protege a cavidade ocular e a ajuda a movimentação das pálpebras”, diz a professora.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Forp

Mais informações: e-mail triagem@forp.usp.br, telefones (16) 3315-4084 e (16) 3315-3968


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.