“Todas as crianças são como Mafalda, desde que educadas com respeito e liberdade”

É o que pensa a professora Eunice Prudente, ao lamentar a morte do chargista argentino Joaquín Salvador Lavado Tejón, o Quino, criador da personagem

 09/10/2020 - Publicado há 4 anos
Por

Logo da Rádio USP

O cenário artístico sofreu uma grande perda com a morte do artista plástico e chargista argentino Joaquín Salvador Lavado Tejón. Quino, como era conhecido, é o destaque da coluna de Eunice Prudente. Muito importante nas décadas de 60, 70 e 80, tempos graves para os latinos, face aos cerceamentos impostos por governos autoritários, Quino se posicionava através de seu trabalho com Mafalda.

A personagem destaca-se por ser uma criança informada, livre, com um senso crítico, inconformada. A professora Eunice Prudente acredita que “todas as crianças são como Mafalda, desde que educadas com respeito e liberdade”.       

Acompanhe a coluna pelo link acima.                                                                                          

 


Educação e Direitos
A coluna Educação e Direitos, com a professora Eunice Prudente, no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e  TV USP. 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.