“Manhã com Bach” celebra 334 anos de Johann Sebastian Bach

Compositor nasceu em 21 de março de 1685 em Eisenach, na Turíngia, no leste da Alemanha

A edição de Manhã com Bach transmitida nos dias 16 e 17 de março de 2019, pela Rádio USP (93,7 MHz), foi toda dedicada a comemorar o aniversário de 334 anos do compositor alemão Johann Sebastian Bach, que nasceu em 21 de março de 1685 na cidade de Eisenach, na Turíngia, no leste da Alemanha.

No programa, foram apresentadas três composições de Bach: o Concerto para Violino em Ré Maior (BWV 1045), o Concerto de Brandemburgo Número 1 em Fá Maior (BWV 1046) e a cantata Herr Jesu Christ, wahr’ Mensch und Gott , “Jesus Cristo, verdadeiro homem e Deus” (BWV 127).

Além das músicas, o programa trouxe trechos da primeira biografia de Bach, Über Johann Sebastian Bachs Leben, Kunst und Kunstwerke, “Sobre a Vida, a Arte e a Obra de Johann Sebastian Bach”, escrita pelo musicólogo alemão Johann Nikolaus Forkel (1749-1818) e publicada em Leipzig em 1802. O trechos citados se referem ao célebre encontro de Bach com o poderoso rei da Prússia, Frederico o Grande, ocorrido em Potsdam em 1747.

Ouça nos links acima a íntegra do programa.

 

 

 

 

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •