“Liberdade religiosa é um direito fundamental”

Segundo Eunice Prudente, a intolerância se faz presente e atinge sobretudo as religiões afro-brasileiras, na forma de ataques contra templos e manifestações

 13/11/2020 - Publicado há 1 ano
Por

Intolerância religiosa é o destaque desta semana. A liberdade religiosa conta com espaço nas Constituições brasileiras – principalmente na atual – e em legislações específicas. Apesar disso, ainda há intransigência perpetrada contra religiões afro-brasileiras, com práticas violentas, ataques contra templos e manifestações.                                                                                                                                 

Eunice Prudente enfatiza que “religiões de matriz africana expressam o protagonismo, a importância do africano na formação das culturas brasileiras”.


Educação e Direitos
A coluna Educação e Direitos, com a professora Eunice Prudente, vai ao ar toda sexta-feira às 8h30, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e  TV USP. 

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.