Claudivan Santiago é jornalista violeiro

O programa “Revoredo” traz a obra “Viola Pura Viola”, vencedora do Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira em 2013

O programa Revoredo desta quinta-feira, 4 de abril, traz o CD Viola Pura Viola, do jornalista, cantor e compositor Claudivan Santiago. Músico desde os 15 anos, tocou profissionalmente com seu pai e mais três irmãos no Grupo Real Som. O violeiro também organizou, durante parte da juventude, eventos musicais na cidade de Ananás, interior do Tocantins.

A obra apresentada é vencedora da categoria CD Instrumental do Prêmio Rozini de Excelência da Viola Caipira em 2013. Além do Prêmio Rozini, Santiago conquistou duas vezes a premiação do Festival Aberto do Bico do Papagaio (Fabip), realizado na cidade de Araguatins, no Tocantins. A primeira premiação foi conquistada em 1999 e a segunda, em 2001.

Compõem a musicalidade do programa as faixas: Viola Pura Viola; Encruzilhada; Baile da Segunda; Memórias de um Sertanejo; Dedo Duro; Buraco Negro; Pagode de um Desesperado.

Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.