“Atual política externa brasileira é destrutiva”

O professor Alberto do Amaral diz que a atual política não beneficia os interesses do País, apenas os dos que estão no poder

 19/05/2020 - Publicado há 4 anos

Na opinião do professor Alberto do Amaral, a política externa do governo do presidente Jair Bolsonaro é uma sucessão de fracassos e uma coleção infindável de equívocos. A política anterior ao atual governo sempre foi motivo de elogios e, como exemplo, temos os casos da conferência do Rio, de 1992, sobre desenvolvimento e meio ambiente, e a conferência de Paris, que deu origem ao tratado sobre mudança climática.
No momento, porém, diz o professor Alberto do Amaral, a política conduzida pelo Itamaraty é obscurantista e tem como uma de suas características a negação da ciência e o fechamento dos canais com a sociedade civil brasileira.
Acompanhe, pelo link acima, a íntegra da coluna Um Olhar Sobre o Mundo.

Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar quinzenalmente, terça-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.