Vira e Mexe #62: Rádio USP lembra Jackson do Pandeiro, 40 anos após sua morte

Programa “Vira e Mexe” exibe as dez mais tocadas músicas do compositor paraibano, que morreu em 1982

Vira e Mexe - USP
Vira e Mexe - USP
Vira e Mexe #62: Rádio USP lembra Jackson do Pandeiro, 40 anos após sua morte
/

Nascido em 1919, o cantor e compositor paraibano Jackson do Pandeiro morreu no dia 10 de julho de 1982, em Brasília (DF), aos 62 anos. Nos dias 23 e 25 de julho de 2022, o programa Vira e Mexe, da Rádio USP (93,7 MHz), fez uma homenagem especial ao compositor, 40 anos após sua morte. No programa, foram exibidas as dez músicas de Jackson do Pandeiro mais tocadas no Brasil, de acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), o órgão responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais no Brasil.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação do forró e ritmos afins – como baião, xote, xaxado e arrasta-pé –, Vira e Mexe vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos sábados, às 11 horas, com reapresentação à 0 hora de segunda-feira, inclusive via internet, através do site da emissora. Às segundas-feiras ele é publicado em formato de podcast na área de podcasts do Jornal da USP. O programa é produzido por Paulinho Rosa (edição) e Dagoberto Alves (sonoplastia). A apresentação é de Paulinho Rosa.

As edições anteriores de Vira e Mexe estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.