USP Especiais #26: Elder Costa – parte 2 – Disco “O que não se vê”

Violonista e compositor mineiro fala sobre seu novo álbum “O que não se vê”

 12/08/2020 - Publicado há 4 anos     Atualizado: 19/04/2021 as 18:49
USP Especiais - USP
USP Especiais - USP
USP Especiais #26: Elder Costa - parte 2 – Disco “O que não se vê”
/

Nesta segunda parte do programa sobre o músico, violonista e compositor mineiro Elder Costa, o artista comenta suas motivações e inspirações para compor seu mais recente disco: O que não se vê. Nascido em Gonçalves, Minas Gerais, região localizada no alto da Serra da Mantiqueira, Costa revela o quanto essa paisagem de montanhas, cachoeiras e árvores, características da Serra da Mantiqueira, figura em todo o conteúdo musical e poético do trabalho e como esse ambiente influenciou na criação de suas canções e melodias instrumentais.

Com traços da natureza e uma tríade instrumental de violão, percussão e baixo acústico, o presente álbum é o mais maduro da carreira de Elder Costa. Expressando um tom existencial, o disco é um retrato do momento vivido pelo artista e se traduz no encontro das belezas do cotidiano com os afetos e a natureza.

Ao longo de todo o programa, cada faixa do disco é apresentada, bem como os detalhes e curiosidades intrigantes sobre o processo de composição, além das participações especiais de grandes nomes como Milton Nascimento e Zeca Baleiro.

Através de uma sonoridade belíssima e encantadora, programa mostra a força das composições do músico Elder Costa e a profunda relação do artista com seu instrumento musical, o violão.

Créditos do programa

Roteiro: Raquel Novaes e Gustavo Xavier

Produção e montagem: Gustavo Xavier

Voz adicional: Cido Tavares


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.