SaúDiversidade #022: Determinantes sociais da saúde LGBT+

Mario Cesar Vilhena e Vivian Avelino-Silva conversam sobre Determinantes sociais da saúde LGBT+ com Maria Amelia Veras

Por
Jornal da USP
SaúDiversidade #022: Determinantes sociais da saúde LGBT+
/

Mario Cesar Vilhena e Vivian Avelino-Silva conversam sobre Determinantes sociais da saúde LGBT+ com Maria Amelia Veras, graduada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco, com mestrado em Medicina Preventiva pela USP e Saúde Pública pela Universidade da Califórnia (UC Berkeley), doutorado em Medicina pela USP, e pós-doutorado pela Universidade da Califórnia (UCSF). Atua como professora adjunta no Departamento de Saúde Coletiva na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), coordenadora do programa de pós-graduação em Saúde Coletiva na FCMSCSP e de grupos de pesquisa como o NUDHES (Núcleo de Pesquisa em Direitos Humanos e Saúde da População LGBT), pesquisadora do Observatório Covid-19 BR, integrante da International Aids Society e da International Epidemiological Association.

Indicações Cultura Transviada: Valentina, filme dirigido por Cássio Pereira dos Santos; Serei A, música de Linn da Quebrada e Liniker; The Kids Are All Right ou Minhas Mães e Meu Pai, dirigido por Lisa Cholodenko; Vida Trans – A Coragem de Existir, livro escrito por Amara Moira, João W. Nery, Márcia Rocha, T. Brant.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.