Diversidade em Ciência#8: Roseli Figaro fala sobre o trabalho em tempos de pandemia

A sua obra mais recente é o livro ”Como trabalham os comunicadores no contexto de um ano de pandemia da covid-19”, em que faz um retrato importante sobre a precarização do trabalho de jornalistas em meio à crise sanitária

Por
 30/08/2021 - Publicado há 3 anos
Diversidade em Ciência - USP
Diversidade em Ciência - USP
Diversidade em Ciência#8: Roseli Figaro fala sobre o trabalho em tempos de pandemia
/

O professor Ricardo Alexino Ferreira, nesta edição do Diversidade em Ciência, entrevista Roseli Aparecida Figaro Paulino, professora livre-docente da Escola de Comunicações e Artes da USP. Roseli Figaro é coordenadora do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho da ECA-USP; é diretora editorial da revista Comunicação e Educação; e é professora convidada da Sorbonne Université, na França.

Ela é organizadora dos livros: As relações de comunicação e as condições de produção no trabalho de jornalistas em arranjos econômicos alternativos às corporações de mídias, pela ECA-USP; Teatro, comunicação e sociabilidade: uma análise da censura ao teatro amador em São Paulo (1946-1970), pela Balão Editorial; Gestão da comunicação no mundo do trabalho, educação, terceiro setor e cooperativismo, pela Editora Atlas.

Durante a entrevista, Roseli apresentou os resultados de sua pesquisa mais recente, transformada no livro Como trabalham os comunicadores no contexto de um ano de pandemia da covid-19, publicado pelo CPCT-ECA-USP.


Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da Escola de Comunicações e Artes -USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale. O programa é transmitido pela Rádio USP FM 93,7Mhz (São Paulo) e Rádio USP FM 107,9 (Ribeirão Preto) , e também por streaming. As edições do programa estão disponibilizadas nos podcasts do Jornal da USP e nos agregadores de áudio como Spotify, iTunes e Deezer.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.