Revoredo #39: A viola caipira de Wilson Dias e Max Sales

Artistas trazem a diversidade da viola caipira

 09/06/2022 - Publicado há 2 anos
Revoredo - USP
Revoredo - USP
Revoredo #39: A viola caipira de Wilson Dias e Max Sales
/

Revoredo desta semana apresenta a obra Mucuta, de Wilson Dias, e a viola caipira de Max Sales. Músicos, Dias, além de violeiro, é cantor e compositor. O músico é, ao mesmo tempo, tradicional e moderno, com a musicalidade e os ensinamentos da cultura popular. Natural de Olhos D’Água, norte de Minas, em Mucuta Dias compartilha suas lembranças da infância vivida no Cerrado.

Sales é professor, instrumentista, compositor e arranjador, mestre em Musicologia e Etnomusicologia pela USP. O músico imprime em seu trabalho toda a diversidade possível com a viola caipira, abrangendo tanto a música popular quanto a música clássica.

Neste episódio, o podcast apresenta as músicas: Ana Tereza; Guizo; Colibri; Minadouro; Mucuta; Bamburral; Cabriola; Quatro Ventos; Tocando em Frente; Sateriana; Chalana; Passarinhadeira e Correnteza. 

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.