Revoredo #13: Fabiola Beni retrata paisagens naturais e vida simples em suas músicas

Violeira tem raízes na música caipira e influências da MPB

 09/12/2021 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 13/12/2021 as 7:19
Revoredo - USP
Revoredo - USP
Revoredo #13: Fabiola Beni retrata paisagens naturais e vida simples em suas músicas
/

Revoredo desta semana apresenta Fabiola Beni. Além de violeira, é também compositora, cantora e musicista, com raízes na música caipira e influências da MPB. Em suas canções, Fabiola retrata paisagens naturais, os rios, a pesca e a vida simples do cotidiano. Possui mais de dez anos de experiência, fazendo referências na viola caipira ao pop folk e à música brasileira. 

Assim como a própria violeira, que é nascida e criada no interior de São Paulo, em Vitória Brasil, sua música perpassa do mato para a cidade, com as sonoridades da viola caipira, do violão acústico dedilhado e de suas vivências no campo. Fabiola já dividiu o palco com cantoras como Nanny Soul, Izzy Gordon e Tássia Reis, tocou guitarra e cavaco na Groove de Bamba, com quem abriu shows de Di Mello e Sandrá de Sá. 

Neste episódio do podcast são apresentadas as músicas: Ser tão complexo; Doma bruta; Marimbondo; Na varanda; Rio Grande; Noite de causos; Roça em festa; Corgo; Terra Vermeia; Traíra; Curau no tacho e Ser tão complexo/Doma bruta. 

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.