Revoredo #127: Wilson Dias e Max Sales diversificam seus trabalhos entre o popular e o clássico

Músicos abrangem diferentes estilos dentro da cultura popular com a viola caipira

 07/03/2024 - Publicado há 2 meses
Revoredo - USP
Revoredo - USP
Revoredo #127: Wilson Dias e Max Sales diversificam seus trabalhos entre o popular e o clássico
/

O episódio do Revoredo desta semana apresenta o álbum Mucuta, de Wilson Dias, e a viola caipira de Max Sales. Natural de de Olhos D’Água, no norte de Minas Gerais, Dias é, ao mesmo tempo, tradicional e moderno. Com a musicalidade e os ensinamentos da cultura popular, ele compartilha suas lembranças da infância vivida no Cerrado e se inspira em sua cidade natal.

Já Sales é professor, instrumentista, compositor e arranjador que imprime em seu trabalho toda a diversidade possível com a viola caipira. Mestre em Musicologia e Etnomusicologia pela USP, ele abrange tanto a música popular quanto a clássica em seu som, passando pelo pop, choro, rock, e chegou ao clássico modernismo de Heitor Villa-Lobos. 

Neste episódio, o podcast apresenta as músicas: Ana Tereza; Guizo; Colibri; Minadouro; Mucuta; Bamburral; Cabriola; Quatro Ventos; Tocando em Frente; Sateriana; Chalana; Passarinhadeira e Correnteza

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.