Revoredo #119: Júlio Santin preserva a cultura caipira no álbum “No Meu Canto”

Violeiro paulista trabalha pela preservação da música caipira na Alta Paulista

Por
 11/01/2024 - Publicado há 4 meses
Revoredo - USP
Revoredo - USP
Revoredo #119: Júlio Santin preserva a cultura caipira no álbum “No Meu Canto”
/

Nesta semana, o Revoredo apresenta o trabalho do violeiro Júlio Santin, no álbum No Meu Canto. Este, que é o terceiro álbum do músico, contou com a colaboração de Ana Eliza Colomar, Bruno Menegatti, Carlinhos Ferreira, Gali, Levi Ramiro, Marcos Azevedo e Thadeu Romano. 

O paulista realiza trabalhos para a preservação da música caipira na região onde nasceu, na Alta Paulista, valorizando sentimentos do caipira como simplicidade, amor à terra e espírito de mutirão. 

No podcast dessa semana foram apresentadas as músicas: Flôr Guarani; Sapecado; Choro das Rabecas; Contradança; Saudades; Céu e Mar; No Meu Canto; Gerações; Matutada; Mar Distante; Sonho de Luna; Piedade e Revoada.

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.