Revoredo #114: Maestro José Gustavo Julião de Camargo apresenta Tom Jobim na viola caipira

Álbum “Revoredo”, que dá nome ao programa, conta com músicas próprias do maestro e arranjos de Tom Jobim e Vinicius de Moraes

 07/12/2023 - Publicado há 5 meses     Atualizado: 14/12/2023 as 11:18
Revoredo - USP
Revoredo - USP
Revoredo #114: Maestro José Gustavo Julião de Camargo apresenta Tom Jobim na viola caipira
/

O Revoredo desta semana apresenta o trabalho do maestro José Gustavo Julião de Camargo na viola caipira. O professor do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP atua como instrumentista, apresentando-se como solista nos grupos Brasil Matuto Ensemble, Mentemanuque Ensemble, Nando Araujo Trio e Tempo Forte Trio.

Nascido em Vista Alegre do Alto, Camargo iniciou seus estudos musicais em 1978, em Ribeirão Preto e, em 1986, formou-se em Composição e Regência pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

Camargo atuou como professor visitante em diversas escolas de música e conservatórios nas cidades italianas de Faenza, Ferrara, Cosenza, Perugia e Campobasso. Atualmente, é membro do Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance em Música (Nap-Cipem) e maestro assistente da USP-Filarmônica. Neste episódio, são apresentadas as músicas: Revoredo, Garota de Ipanema, Somos que vamos…, Chega de Saudade, Catavento Cubano, Correnteza, Palau, Dindi, Teias e arremedos, Água de beber, Trem do Marruá, Samba do Avião, Rebento.

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.