Revoredo #112: Neymar Dias vai de Bach aos Beatles na viola caipira

Episódio desta semana traz transcrições da música erudita de Bach e arranjos da banda britânica

Por
 23/11/2023 - Publicado há 5 meses
Revoredo - USP
Revoredo - USP
Revoredo #112: Neymar Dias vai de Bach aos Beatles na viola caipira
/

O Revoredo desta semana apresenta transcrições da obra de Johann Sebastian Bach para viola caipira, além de arranjos de canções dos Beatles para viola caipira e contrabaixo realizadas por Neymar Dias.

Nascido em São Paulo, Dias começou sua carreira com 6 anos, se apresentando no programa Viola, Minha Viola, que era comandado por Moraes Sarmento e Inezita Barroso na TV Cultura. O músico se formou como compositor pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM), influenciado pelo seu pai que já era compositor na sua infância e teve uma carreira de 20 anos acompanhada por inúmeros sucessos.

Neste episódio, são apresentadas as músicas: Partita Número 3; Gavotte en rondeau, Minueto 1, Minueto 2, Bourrée, Gigue, Can’t buy me love, If I Needed Someone, And I Love Her, And Your Bird Can Sing, Norwegian Wood, Mother Nature’s Son, Ob-La-Di Ob-La-Da e The Long and Winding Road.

Ficha Técnica: Produção e apresentação: Maestro José Gustavo Julião de Camargo Coprodução e edição: Rádio USP Ribeirão Preto

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.