Olhar Brasileiro 9#: Carol Saboya atraiu a mídia com música de Guinga e Aldir Blanc

Canções interpretadas pela cantora carioca foram apresentadas no programa “Olhar Brasileiro”, da Rádio USP

Jornal da USP
Jornal da USP
Olhar Brasileiro 9#: Carol Saboya atraiu a mídia com música de Guinga e Aldir Blanc
/

Em 1996, a cantora carioca Carol Saboya chamou a atenção da mídia pela interpretação da canção Carta de Pedra, de Guinga e Aldir Blanc, no álbum e no show Aldir Blanc 50 Anos, informou o pesquisador Omar Jubran no início do programa Olhar Brasileiro, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 18 de julho de 2021. O programa foi todo dedicado à apresentação de músicas interpretadas por Carol Saboya.

“Carolina Job Sabóia nasceu na cidade do Rio de Janeiro no dia 10 de março de 1975. Criada em um ambiente sempre musical, pois é filha do instrumentista e arranjador Antonio Adolfo e sobrinha do compositor Rui Maurity, Carol Saboya foi criada em meio a acordes, partituras e canções sendo criadas. Ainda menina, atuou como vocalista em gravações de diversos artistas”, disse ainda Jubran.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música popular brasileira, Olhar Brasileiro vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre aos domingos, às 10 horas, com reapresentação na terça-feira, à 0 hora, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quintas-feiras ele é publicado na forma de podcast no Jornal da USP e nas principais plataformas digitais agregadoras de podcasts. O programa é produzido e apresentado pelo pesquisador Omar Jubran.

As edições anteriores de Olhar Brasileiro estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.