Momento Cidade #87: Como a leitura no transporte público pode transformar nossa relação com a cidade?

Neste episódio, a entrevistada é Manuella Reale, autora da tese “Leitura em trânsito: passageiros leitores no transporte público da cidade de São Paulo”, defendida na Escola de Comunicações e Artes da USP

Por
 25/08/2023 - Publicado há 8 meses
Momento Cidade - USP
Momento Cidade - USP
Momento Cidade #87: Como a leitura no transporte público pode transformar nossa relação com a cidade?
/

Para compreender como funcionam as políticas de incentivo à leitura no Metrô de São Paulo, o Momento Cidade desta semana conversa com a pesquisadora Manuella Reale, autora da tese de doutorado Leitura em trânsito: passageiros leitores no transporte público da cidade de São Paulo, orientada pela professora Sandra Reimão, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

No estudo, a especialista explorou os desafios enfrentados pelos passageiros leitores nesse cenário único. E o foco nos livros se tornou seu principal objeto.

A tese completa pode ser acessada neste link.

Ouça o podcast na íntegra no player acima. Siga no Spotify, no Apple Podcasts ou no seu aplicativo de podcast favorito.

Ficha técnica

Reportagem e Produção: Denis Pacheco
Edição de Som: Mariana Franco e Guilherme Fiorentini
Composição Musical: André Leite, Bruno Torres Nogueira e Lívia Pegoraro


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.