Momento Cidade #80: Quem foram os fotógrafos de jardim de São Paulo?

Neste episódio, a entrevistada é a pesquisadora Cássia Xavier, autora da dissertação “O fotógrafo de Jardim e a fotografia Lambe-lambe na cidade de São Paulo entre 1920 e 1955: subsídios para uma história”, defendida na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP

31/03/2023 - Publicado há 1 ano     Atualizado: 17/04/2023 as 13:11
Momento Cidade - USP
Momento Cidade #80: Quem foram os fotógrafos de jardim de São Paulo?
/

Para entender quem foram os fotógrafos que, no começo do século 20, registraram os momentos de lazer e intimidade de muitos paulistanos, o Momento Cidade desta semana entrevista a pesquisadora Cássia Xavier, autora da dissertação de mestrado O fotógrafo de Jardim e a fotografia Lambe-lambe na cidade de São Paulo entre 1920 e 1955: subsídios para uma história, orientada pelo professor Boris Kossoy, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

No trabalho, Cássia estudou a história da fotografia Lambe-lambe e dos Fotógrafos de Jardim, nome que ela própria adotou para categorizar esses personagens que também fazem parte da memória da capital paulista.

A dissertação completa pode ser acessada neste link.

Ouça o podcast na íntegra no player acima. Siga no Spotify, no Apple Podcasts ou no seu aplicativo de podcast favorito.

Reportagem: Elaine Alves
Produção: Denis Pacheco