Live Ciência USP #13: Os super-heróis da ciência brasileira

Jovens cientistas autores do lançamento “Super-Heróis da Ciência” batem um papo sobre sua carreira, dificuldades da vida de pesquisador e o trabalho de divulgação científica, além de contar histórias sobre grandes cientistas brasileiros que apresentaram no livro

Por
 08/04/2021 - Publicado há 3 anos
Ciência USP - USP
Ciência USP - USP
Live Ciência USP #13: Os super-heróis da ciência brasileira
/

Nesta live Ciência USP, os divulgadores de ciência e autores do livro Super-Heróis da Ciência falam dos pesquisadores e pesquisadoras que marcaram nossa história.

▶ Com:

. Ana Bonassa – Graduada em Ciências Biológicas UEM, mestra e doutora em Ciências com ênfase em fisiologia humana pelo ICB-USP. Atualmente é pós-doutoranda em metabolismo energético no IQ-USP. Cofundadora do grupo de divulgação Nunca Vi 1 Cientista.
. Laura de Freitas Farmacêutica-bioquímica pela Unesp, mestra e doutora em Biociências e Biotecnologia também pela Unesp. Atualmente é pós-doutoranda em processos fotoinduzidos no IQ-USP. Cofundadora do grupo de divulgação Nunca Vi 1 Cientista.
. Renan de Araújo: Farmacêutico-bioquímico pela USP. Cofundador do grupo de divulgação científica Via Saber

Apresentação: Luiza Caires
Produção: Luiza Caires 
Edição de som: Guilherme Fiorentini
Edição audiovisual: George Campos

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.