História do Rock #34: Bandas resgataram visual e sonoridade do glam metal

Após o fim da série glam metal, o produtor e apresentador Gabriel Soares traz bandas da nova onda do estilo, incluindo a brasileira Toxic Novel

 19/06/2022 - Publicado há 2 anos     Atualizado: 22/06/2022 as 12:32
História do Rock - USP
História do Rock - USP
História do Rock #34: Bandas resgataram visual e sonoridade do glam metal
/

No História do Rock desta semana, o produtor e apresentador Gabriel Soares traz as bandas ao redor do mundo que, em anos recentes, resgataram o glam metal “tanto no visual quanto na sonoridade”.

Soares começa pela Suécia e apresenta a música Thousand Miles, de 2009, do H.E.A.T. Em seguida, Riot In Everyone, de 2005, da banda de Estocolmo, Crashdïet. Na sequência, do país vizinho Finlândia, são apresentadas as canções Aiming High, de 2013, da banda Santa Cruz, e Feel My Heat, de 2010, do Reckless Love.  Saindo dos países nórdicos e indo para a França, Soares põe para tocar Back In Town, de 2016, da banda Black Rain. 

Para finalizar, Soares apresenta uma banda brasileira, “que adotou o glam metal e faz um som muito consistente”, a Toxic Novel, de Santo André, com a música Medication, de 2014. “Aqui, no Brasil, também temos glam metal de ótima qualidade”, finaliza. 

Produção: Mario De Vivo e Gabriel Soares Apresentação: Mario De Vivo Edição: Gabriel Soares e Rosemeire Talamone

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.