Futebol feminino e as motivações de seu público são analisados em estudo da FEA USP

Apesar de estar em seu melhor momento no Brasil, o futebol feminino ainda carece de melhor infraestrutura e, mesmo estando em crescimento ainda não é um evento lucrativo

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 14/04/2022 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 13/05/2022 às 11:25
Novos Cientistas - USP
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Futebol feminino e as motivações de seu público são analisados em estudo da FEA USP
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Entre as principais motivações que levam o público a consumir o futebol feminino está o interesse em apoiar as causas femininas. “Além disso, o esporte está em seu melhor momento aqui no Brasil”, disse o doutorando em administração e marketing, Anderson Felipe Rosa. O pesquisador é autor do estudo de mestrado Motivação para o consumo de futebol feminino no Brasil: um estudo sobre escalas, apresentado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP, e foi o entrevistado desta quinta-feira (14) no podcast Os Novos Cientistas.

Anderson também destacou que, apesar de estar num bom momento, o futebol feminino ainda precisa de melhor infraestrutura de um forma geral. “Mesmo com esse crescimento, ainda não podemos dizer que o evento é lucrativo”, afirmou. Na análise que realizou em sua pesquisa, sob a orientação do professor Otávio Bandeira de Lamônica Freire, Anderson pôde constatar também que, entre o público consumidor de futebol feminino, 60% ainda consome mais o futebol masculino.

Para realizar sua pesquisa, Anderson utilizou escalas que mensuram as motivações de espectadores de esporte. “É notório que o futebol feminino vem obtendo destaque em relação a audiência, com a evidência da Copa do Mundo de Futebol feminino na França em 2019, e o desenvolvimento das competições locais”, destacou o pesquisador, lembrando que poucos estudos no Brasil investigaram essas motivações para consumidores de futebol feminino.

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