Diversidade em Ciência #58: Marília Librandi fala sobre a escuta na literatura

Marília é autora do livro “Escrever de ouvido: Clarice Lispector e os romances da escuta” e uma das roteiristas do álbum “Clara Clarão”, lançado pelas Edições Sesc

Diversidade em Ciência
Diversidade em Ciência #58: Marília Librandi fala sobre a escuta na literatura
/

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Marília Librandi, pesquisadora associada da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, e professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e pesquisadora do Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos (Diversitas-USP).

Marília Librandi é autora dos livros Escrever de ouvido: Clarice Lispector e os romances da escuta, pela Editora Relicário; Maranhão-Manhattan: ensaios de literatura brasileira; e Poemas-Vida: antologia de Jacob Pinheiro Goldberg, os dois pela Editora 7Letras, dentre outras publicações.

Marília fala no Diversidade em Ciência sobre a escuta na literatura.

Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link https://jornal.usp.br/radio/

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.