Diversidade em Ciência #74: Fundação Maria Luisa e Oscar Americano como espaço de ressignificação cultural em São Paulo

A Fundação, sem fins lucrativos, ocupa um espaço de 75 mil metros quadrados no bairro paulistano Morumbi e traz a diversidade e a ressignificação da arte e da literatura

.

Diversidade em Ciência
/

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista a jornalista Léa Penteado, assessora de Comunicação da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, um  espaço sem fins lucrativos em São Paulo, de 75 mil metros quadrados, que abriga natureza preservada, eventos culturais e educativos. A Fundação tem direção cultural de Eduardo Monteiro, que também é vice-diretor da ECA-USP.

Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link https://jornal.usp.br/radio/

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.