Diversas #13: Juçara Marçal rompe mais uma vez com padrões estéticos e sonoros

Novo trabalho da cantora, “Delta Estácio Blues”, é destaque no programa “Diversas – As Mulheres na Música Brasileira”, da Rádio USP

Jornal da USP
Jornal da USP
Diversas #13: Juçara Marçal rompe mais uma vez com padrões estéticos e sonoros
/

O novo trabalho de Juçara Marçal, Delta Estácio Blues, foi o destaque do programa Diversas – As Mulheres na Música Brasileira, da Rádio USP (93,7 MH), transmitido no dia 7 de outubro de 2021. “O álbum é uma pedrada, mais uma das rupturas de Juçara Marçal com os padrões estéticos e sonoros que fazem parte da rica e muito interessante trajetória da artista”, comentou a jornalista Fabiana Ferraz, apresentadora do programa.

Fabiana ressaltou a “maestria” da produção musical de Delta Estácio Blues, assinada por Kiko Dinucci, que criou as bases das músicas a partir de colagens sonoras de ruídos indistinguíveis. “É uma obra fundamental, que dialoga intensamente com estes tempos sombrios em que estão tentando sufocar a cultura brasileira”, acrescentou a jornalista.

Diversas destacou ainda a cantora e compositora franco-brasileira Lia Sophia, que compôs música para o documentário ainda inédito Assim como o Ar, Sempre nos Levantaremos. A música tem participação de Zélia Duncan. Já o documentário dará visibilidade para mulheres lésbicas, trans e travestis. A aniversariante Pitty e a paraense Aíla – que conversou com Fabiana sobre suas pesquisas musicais e seu novo trabalho, Sentimental – foram outros destaques.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

Dedicado à divulgação da música brasileira produzida por mulheres, Diversas – As Mulheres na Música Brasileira vai ao ar pela Rádio USP (93,7 MHz) sempre às quintas-feiras, às 11 horas, com reapresentação no sábado, às 16 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às sextas-feiras, ele é publicado na forma de podcast no Jornal da USP e nas principais plataformas agregadoras de podcasts. O programa é produzido e apresentado pela jornalista e radialista Fabiana Ferraz.

As edições anteriores de Diversas – As Mulheres na Música Brasileira estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.