Destaque do Ciência USP #04: Quando surgiram as primeiras moedas?

Nesta edição, conversamos com a professora Maria Beatriz Borba Florenzano, do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP, para explicar detalhes sobre a história das moedas

23/03/2021 - Publicado há 3 anos     Atualizado: 14/04/2021 as 12:45
Ciência USP - USP
Destaque do Ciência USP #04: Quando surgiram as primeiras moedas?

Em um artigo publicado na revista PLOS ONE em janeiro deste ano, pesquisadores da Universidade de Leiden, na Holanda, revelaram que no início da Idade do Bronze da Europa – por volta de 5 mil anos atrás – povos antigos usavam objetos de bronze como uma forma inicial de dinheiro, chegando até a padronizar a forma e o peso.

Para explicar detalhes sobre a história das moedas, conversamos com a professora Maria Beatriz Borba Florenzano, do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da USP.

Ouça o podcast na íntegra no player acima. Siga no Spotify, no Apple Podcasts ou seu aplicativo de podcast favorito.

Ficha técnica