De Papo Pro Ar 64#: Rapper brasileiro Lucca DL lança o single “O Jogo” pensando na Copa do Mundo

Fenômeno no TikTok, com mais de 500 mil seguidores, estreia com uma música sobre o sonho da grande maioria dos jovens, ser jogador de futebol

 23/11/2022 - Publicado há 1 ano
De papo pro ar - USP
De papo pro ar - USP
De Papo Pro Ar 64#: Rapper brasileiro Lucca DL lança o single "O Jogo" pensando na Copa do Mundo
/

O rapper brasileiro, estabelecido em Nova York, Lucca DL, está lançando seu primeiro single, O Jogo, mostrando sua paixão pelo futebol, e também da maioria dos jovens brasileiros, já pensando na Copa do Mundo, que começou no último domingo, dia 21 de novembro. O De Papo Pro Ar desta semana fala da música e da trajetória do rapper.

Com mais de 500 mil seguidores nas plataformas digitais, o rapper conquistou uma base de fãs cada vez maior no TikTok. Depois que lançou Life Of An Immigrant, ganhou ainda mais visibilidade pelo seu jeito característico de fazer rimas em português e inglês sem deixar que o flow ou o sentido se percam na transição das línguas. Sucesso imediato, a música em que compartilha sua experiência de viver como imigrante nos EUA ultrapassou 22 milhões de visualizações no TikTok e no YouTube.

Agora, focando na Copa do Mundo, Lucca estreia O Jogo, single produzido e mixado na Midas Music. Nela, o MC coloca influências nordestinas, tendo como direcionamento batidas com elementos do baião complementados por linhas de sanfona. O storytelling narra a história de um pai que queria ser jogador, mas não conseguiu alcançar o que queria. “Eu escrevi em fevereiro de 2022, mas já pensando nessa relação com a Copa. Queria trazer esse tema que está relacionado à paixão do esporte mais popular do Brasil e do mundo, usando elementos que representassem a cultura brasileira”, comenta no material de divulgação.

Ouça o podcast no link acima.

Este podcast reproduz o programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 18 de novembro de 2022. De Papo Pro Ar é transmitido sempre às sextas-feiras, depois das 18 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quartas-feiras ele é publicado em formato de podcast no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.