De Papo Pro Ar #113: Clara Haddad celebra 25 anos de carreira como narradora oral

A artista luso-brasileira comemorou sua trajetória no Memorial da América Latina lançando o livro “A Vehinha e o Porco”

06/12/2023 - Publicado há 5 meses
De papo pro ar - USP
/

O podcast De Papo Pro Ar traz uma entrevista com a renomada narradora oral luso-brasileira Clara Haddad, que está comemorando 25 anos de carreira com o lançamento do livro A Vehinha e o Porco (Telos Editora), em inglês e português, com ilustrações do artista colombiano Canizales.

Entre suas realizações notáveis, destaca-se a fundação da primeira escola de narradores, a Escola de Narração Itinerante, em Portugal, em 2006, onde transmitiu a arte da palavra para inúmeras pessoas que agora contam histórias profissionalmente. Em 2015 foi reconhecida como a melhor narradora de língua portuguesa da Europa. Além disso, em 2020 recebeu uma homenagem especial com o Troféu Baobá, conhecido como o Oscar dos Narradores e Mediadores de Leitura do Brasil, em reconhecimento ao seu percurso.

Ouça o podcast no link acima.

Este podcast reproduz o programa De Papo Pro Ar, da Rádio USP (93,7 MHz), transmitido no dia 1º de dezembro de 2023. De Papo Pro Ar é transmitido sempre às sextas-feiras, depois das 18 horas, inclusive via internet, através do site da emissora. Às quartas-feiras ele é publicado em formato de podcast no Jornal da USP. O programa é produzido e apresentado pelo radialista Cido Tavares.

As edições anteriores de De Papo Pro Ar estão disponíveis neste link.