Cotidiano das Cidades #2: Como políticas públicas podem reduzir desperdício de alimentos em SP?

Enquanto a capital paulista busca reduzir desperdício e promover doações, especialistas apontam a importância de orientações claras e ações concretas para garantir que alimentos excedentes cheguem a quem mais precisa

Por
 11/08/2023 - Publicado há 9 meses
Momento Cidade - USP
Momento Cidade - USP
Cotidiano das Cidades #2: Como políticas públicas podem reduzir desperdício de alimentos em SP?
/

Especialistas em segurança alimentar apontam que apesar dos avanços no combate ao desperdício de alimentos em São Paulo, a atual Lei Municipal que regula doações enfrenta desafios em sua efetividade. Para discutir a questão, no Cotidiano das Cidades desta semana conversamos com Aline Martins de Carvalho, professora da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP e com Luciana Quintão, fundadora da ONG Banco de Alimentos.

Leia mais no Jornal da USP.

Ouça o podcast na íntegra no player acima. Siga no Spotify, no Apple Podcasts ou no seu aplicativo de podcast favorito.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.