Conectados pela Música #7: Canções sobre meios de transporte ganham versões internacionais

Linguista formada pela USP, cantora Nancy Alves interpreta o clássico “O Barquinho” em francês

 26/10/2021 - Publicado há 3 anos
Conectados pela Música - USP
Conectados pela Música - USP
Conectados pela Música #7: Canções sobre meios de transporte ganham versões internacionais
/

Em 2021, a música O Barquinho, escrita por Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, completa 60 anos de lançamento em disco. Composta em 1960 e lançada em disco no ano seguinte, a canção é um dos principais símbolos da bossa nova e da cultura brasileira. Com melodia leve, a composição conquistou o mundo e ganhou adaptações em diferentes idiomas. Uma das mais interessantes é a da cantora brasileira Nancy Alves, linguista e pesquisadora formada pela USP, que interpretou o clássico em francês.

Além desse sucesso, várias outras canções falam sobre meios de transporte. No dia 23 de outubro de 2021, o programa Conectados pela Música, da Rádio USP (93,7 MHz), se aprofundou nesse tema e apresentou curiosidades de composições nacionais e internacionais.

Ouça no link acima a íntegra do programa.

O programa Conectados pela Música vai ao ar quinzenalmente, aos sábados, às 23 horas, pela Rádio USP (93,7 MHz), inclusive via internet, através do site da emissora. Às terças-feiras, é publicado em formato de podcast no site do Jornal da USP. Produzido e apresentado pelo jornalista Vinícius Bernardes, com edição de som de João Carlos Megale, ele apresenta curiosidades do universo musical, a partir de sucessos do Brasil e do mundo.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.