Ciência USP #39: Monitoramento de rios em São Paulo

Neste episódio, conversamos com o pesquisador Ricardo Gabriel Bandeira de Almeida, autor da tese “Subsídios para o aperfeiçoamento do monitoramento de rios do estado de São Paulo em relação a parâmetros de qualidade da água e a aspectos espaciais e temporais da rede”

04/04/2023 - Publicado há 1 ano
Ciência USP - USP
Ciência USP #39: Monitoramento de rios em São Paulo
/

Nesta semana, no Ciência USP, o assunto é uma pesquisa inédita que avaliou pontos de monitoramento da qualidade da água nos rios do estado de São Paulo.

A tese de doutorado foi escrita pelo engenheiro Ricardo Gabriel Bandeira e orientada pelo  professor Davi Fernandes Cunha, da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. O trabalho sugeriu que, apesar da rede ter uma densidade relativamente elevada, a distribuição dos pontos é desigual e muito concentrada na parte mais populosa do Estado.

Para saber mais, acesse a matéria Mudanças podem aprimorar o monitoramento da qualidade da água em rios de SP.

Reportagem: Guilherme Castro Souza
Produção e Edição de Som: Denis Pacheco