Novo programa da Rádio USP destaca relações entre música e filosofia

Apresentado por Vladimir Safatle, “A Construção Musical da Liberdade” estreia no próximo dia 7, às 21 horas

29/05/2023 - Publicado há 11 meses
Programa terá oito episódios semanais – Arte Jornal da USP feita com imagens de divulgação e Pixabay

As relações entre música e filosofia são o destaque do programa A Construção Musical da Liberdade, que estreia no próximo dia 7, quarta-feira, às 21 horas, na Rádio USP (93,7 MHz, em São Paulo, e 107,9 MHz, em Ribeirão Preto). Produzido e apresentado pelo professor Vladimir Safatle, do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, o programa terá oito episódios semanais, que vão ao ar sempre às quartas-feiras, às 21 horas, com reprise aos sábados, às 18 horas.

Formado em Filosofia pela USP e em Publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Safatle é mestre em Filosofia pela USP, com uma dissertação sobre o psicanalista francês Jacques Lacan – escrita sob orientação do professor Bento Prado Júnior -, e doutor também em Filosofia pela Universidade Paris VIII, na França, sob orientação de Alain Badiou, com a tese A Paixão do Negativo: Modos de Subjetivação e Dialética na Clínica Lacaniana, publicada em 2006 pela Editora da Unesp com o título A Paixão do Negativo: Lacan e a Dialética.