USP é a estadual com mais inscritos no Empreenda Santander

A cerimônia de divulgação dos finalistas selecionados pelo programa foi realizada no dia 10 de setembro

11/09/2019 - Publicado há 5 anos     Atualizado: 13/09/2019 as 18:01
O reitor Vahan Agopyan (segundo da esq. p/ dir.) na cerimônia do Programa Empreenda Santander – EFE/Marcelo Machado de Melo

A USP foi reconhecida como a universidade estadual com maior número de inscritos no Programa Empreenda Santander 2019, programa de empreendedorismo universitário. Dois projetos de alunos da USP foram selecionados entre os finalistas de duas das três categorias que compõem a iniciativa.

O Projeto de Mobilidade Urbana Ecomilhas, do aluno da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA), Lucas da Silva Nicoleti, foi um dos dez finalistas da Categoria Universitário Empreendedor.

O outro finalista da USP, na Categoria Startup, foi o projeto Treevia Forest Technologies, do engenheiro florestal Esthevan Augusto Goes Gasparoto, mestre em Recursos Florestais pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq).

A cerimônia em que foram anunciados os vencedores nas três categorias aconteceu no dia 10 de setembro, no Teatro Santander, com a presença do presidente do Banco Santander no Brasil, Sérgio Rial.

Programa Empreenda Santander

O Programa Empreenda Santander é uma evolução dos Prêmios Santander Universidades, que foram entregues até 2015. A nova iniciativa integra o projeto global Santander X, que promove o empreendedorismo universitário em todo o mundo. O Empreenda Santander é um programa completo de desenvolvimento de empreendedores, com o objetivo de incentivar alunos, startups e microempreendedores a prosperarem com seus negócios por meio de mentoria, apoio financeiro e bolsas de estudo.

Em 2019, foram mais de 4.700 propostas inscritas em uma das três categorias: Universitário Empreendedor, Universidade & Microempreendedor e Startup. Para a etapa final foram selecionadas dez propostas por categoria.

“O empreendedorismo é um dos pilares de atuação do Santander Universidades. O Empreenda Santander tem como objetivo incentivar ideias e projetos empreendedores em todo o Brasil. Concluímos essa premiação com a certeza de que esse objetivo está sendo cumprido. São muitos projetos promissores que receberão um impulso para alcançarem o desempenho e o destaque que merecem”, afirmou Steven Assis, diretor do Santander Universidades.